quinta-feira, 23 de fevereiro de 2012

Dra. Budwig E Sua Receita Para Combater O Câncer

terça-feira, 12 de julho de 2011


Antes de entrarmos na receita propriamente dita, é mais que necessário mostrar um pouco quem foi a Dra. Budwig, uma grande mulher que ajudou mais de 2.400 pessoas com todos os tipos de câncer. Se fosse só ajudar já estava muito bom, mas...o seu nível de sucesso ultrapassava os 90% e com todo tipo de câncer!!!

Johanna Budwig nasceu na Alemanha em 1908 e além de ser farmacologista, foi química e fisicista com doutorado em física. Foi considerada a maior autoridade mundial em óleos e gorduras. No Bundesanstalt für Fettforschung (Instituto Federal de Investigação de Gorduras) ela foi a consultora chefe especializada em drogas e gorduras. Faleceu em 2003 aos 95 anos de idade. Ela estudou com muita profundidade o efeito das gorduras hidrogenadas. Só para começo de conversa, a hidrogenação já começa arruinando o valor nutricional dos alimentos. É um processo um tanto quanto complicado onde o alimento é bombardeado com hidrogênio a alta temperatura e pressão. Vou ainda falar mais profundamente sobre isso. Por enquanto saiba que a Dra. Budwig estudou o efeito desses alimentos hidrogenados, em especial as gorduras, e também os alimentos desnaturados, sobre a saúde humana.


O que ela constatou não foi nada bom. O resultado desses alimentos é um verdadeiro desatre! Se eu falar em gordura hidrogenada, provavelmente poucos vão saber ao que me refiro. Portanto, vou falar o seu nome mais famoso: gordura trans.

Em cima desses estudos ela não só descobriu o lado ruim dessas gorduras, como também o lado bom. Ela descobriu que certos óleos podem trazer a cura natural para vários tipos de doenças degenerativas incluindo o câncer.

Escreveu também vários livros sobre o assunto, dentre os quais os livros "Krebs, ein Fettproblem" (Cancer, um Problema de Gordura), "Der Tod des Tumores" (A Morte do Tumor) e "Das Fettsyndrom" (A Síndrome de Gordura), são os mais conhecidos. Além dos livros, a Dra. Johanna Budwig escreveu vários artigos científicos sobre a importâcia dos ácidos graxos corretos e o que eles podem fazer em benefício da saúde. Nâo é a toa que ela foi indicada 7 vezes ao prêmio Nobel.

No intuito de aumentar a vida útil de certas gorduras é que fazem o processo de hidrogenização, como é o caso das margarinas. E a coisa é tão difundida, que eu já vi um site renomadíssimo relacionado à saúde que aconselha a pessoa a usar a margarina no lugar da manteiga! E o site é ganhando prêmio em cima de prêmio! Fazer o que....bom, deixa pra lá.

Acontece que o grande trabalho da Dra.Budwig teve dois problemas: o primeiro problema é que ele funciona e a maioria das pessoas foram curadas até de câncer em estado terminal! O segundo problema é que não havia fins lucrativos no trabalho. Resultado: "calem a boca dela!" Um trabalho desses vai de frente com dois gigantes: a indústria farmacêutica e a indústria alimentícia. Talvez não fosse a sua intenção, mas...infelizmente ela "cutucou a onça com vara curta."

Certa vez, um grupo de médicos vindo dos EUA foram ver seu trabalho de perto na Alemanha e ficaram literalmente de boca aberta. Só que a grande preocupação dessa equipe, que pela lógica seria pensar antes de mais nada na saúde das pessoas, foi encontrar uma maneira de obter os direitos exclusivos sobre seus métodos com o intuito de ganhar dinheiro. Sinceramente eu não sei qual é a finalidade do "Juramento de Hipócrates"...Será que o "Pai da Medicina" era tão ganancioso assim?

No que diz respeito ao seu método e dietas, a Dra.Budwig, como já foi dito, escreveu vários livros e tratados científicos, mas, vou passar um bem básico que pode ser feito facilmente por qualquer um. Não requer prática nem habilidade. Essa receita consiste simplesmente na combinação de dois alimentos bem fáceis de se encontrar: óleo de linhaça e queijo tipo cottage.

Essa dieta é tanto preventiva quanto curativa. Eu mesmo já vi várias maneiras de fazer, mas a que achei mais prática foi a seguinte:

  • Num recipiente de vidro, colque 3 colheres de sopa de óleo de linhaça.
  • Adicione ao óleo 6 colheres de sopa de queijo cottage.
  • Com um mixer bata bem essa mistura. Você pode bater na mão, caso não tenha o mixer. Pronto! Você já está com um creme que, pelo menos eu, acho delicioso!
Procure por óleo não refinado e prensado a frio. Logo, procure esse óleo em casas de produtos naturais e não no supermercado. Você pode comer esse creme puro ou acrescentar em saladas. Mas...como nada funciona sozinho, segue umas recomendações básicas:

  • Infelizmente o café interfere no metabolismo do óleo de linhaça. Logo, evite-o!
  • Caso a pesoa já tenha uma neoplasia, ela deve esfregar na região da neoplasia, um pouco do óleo de linhaça na hora de se deitar.
  • Não use aspartame, glutamato monossódico, sacarina ou cilamato. Quer uma dica? Não use esses veneneos hora nenhuma!
  • Ao comprar verduras, procure as orgânicas! É mais caro, mas valo o investimento.
  • Jamais esqueça também da vitamina C, vitamina E, selênio e o betacaroteno que vai originar a vitamina A

Nenhum comentário:

Postar um comentário