quinta-feira, 23 de fevereiro de 2012

Beterraba É Um Excelente Desintoxicante

sexta-feira, 29 de julho de 2011




Não é a primeira vez que posto sobre a beterraba. Muito boa para regular a pressão, ela possui a capacidade de desintoxicar o seu fígado. Esse post foi baseado num outro que li do site AMIGOS DA CURA. Se você não conhece essse site, não sabe o que está perdendo! E tenho certeza que esse é um site que faz com que a Indústria Farmacêutica juntamente com sua capanga, ANVISA, ranjam os dentes!!! Não deixem de visitar esse site. As dicas juntamente com os testemunhos vão mudar seu conceito de como tratar de sua saúde. O endereço é: http://amigosdacura.ning.com/

Voltando à beterraba, adicioná-la à sua dieta fará com que seu fígado funcione de uma maneira excelente, além de ser um ótimo regulador da pressão arterial. Isso por que a beterraba tem vários "super nutrientes" que irão fazer um enorme benefício para o seu organismo. Que nutrientes são esses? Fibras, ferro, betaína, betalaína, folato, betanina e muito mais. Tudo bem que fibras não são nutrientes, mas sem elas, mesmo que sua dieta faça inveja a um monge tibetano, você tem as mesmas chances de ter um câncer que um fumante inveterado! E uma das fibras que faz uma faxina em seu fígado é a Pectina.

Por causa da Pectina, alguns médicos incentivam o consumo da beterraba crua. Alguns podem até torcer o nariz para isso, mas...não é tão ruim assim. E se você misturar com outros alimentos, fica muito bom! Quer uma dica legal? Procure visitar sites de vegetarianismo. Muitos deles têm receitas maravilhosas! E não é só de beterraba! Tem muitas receitas que vale a pena experimentar.


Outra dica é, obviamente, o suco de beterraba. O suco da beterraba é rico em betaína, uma substância que estimula o seu fígado a se livrar de toxinas. E a coisa não pára por aqui. A betaína também age como um anti inflamatório e com isso diminui a incidência de doenças da artéria coronária e cerebral.

E agora vem o melhor: a beterraba é um grande combatente da homocisteína. Eu já falei várias vezes que o colesterol alto não me preocupa tanto, mas...EU ME PELO DE MEDO da homocisteína! Se você é um leitor assíduo desse blog, já sabe que mais de 85% das pessoas que tiveram um infarto estavam com o colesterol em níveis normais. É o caso do sujeito com todos os exames normais e sem mais nem menos ou tem um AVC ou um infarto.

A homoceisteína é um assunto pora um post inteiro! Ainda vou falar sobre ela, mas, por enquanto, saiba que se trata de um aminoácido que em excesso no sangue provoca o entupimento das veias e artérias e aumenta o risco de coágolos sanguíneos. Essa desgraça também contribui para o depósito de gorduras nas paredes dos vasos sanguíneos. E... por que se fala tanto em colesterol e quase nada sobre homocisteína? Simplesmente por que colesterol, pode ser combatido com estatinas, que podem ser patenteadas. A homocisteína se combate com vitamina B12, B6, e ácido fólico principalmente. Nenhum deles pode ser patenteado. E, como disse, a beterraba vem fazer parte desse time, mas...muitos "doutores" não querem que você saiba disso. Eu ainda acho os nutricionistas mais sinceros nesse assunto e procuram informar os pacientes desse problema.

O Dr.Kilmer McCully, historicamente, foi o primeiro cientista a chamar a atenção para o risco da homocisteína. Isso foi em 1960! O impacto dessa notícia foi algo extraordinário. Pela primeira vez alguém afirmava que o infarto do miocárdio poderia ser desencadeado por um outro fator que não o colesterol. E o melhor! Apenas com a administração de vitaminas o problema poderia ser resolvido! E com isso o Dr. Kilmer ganhou um "grande prêmio": ele foi demitido do cargo de patologista e seu trabalho totalmente renegado e não reconhecido. Infelizmente é assim que a Indústria Farmacêutica age.

Voltando à nossa beterraba, ela também é associada à prevenção de câncer no pulmão, fígado, pele, cólon e baço. O interessante é que esses benfícios não estão ligados diretamente à desintoxicação do fígado, mas, quando um órgão se beneficia, parace que o corpo inteiro também sofre os efeitos. Eu me lembro quando me fixei em ter uma alimentação saudável para o coração. Na minha cabeça, o objetivo era apenas o coração. Pois com isso eu me livrei de uma azia que me deixava louco por anos a fio. Minha pele melhorou muito, o pigarro que não tinha fim e que além de me incomodar, incomodava os que me rodeavam, também acabou e outras coisas mais. Ou seja, você procura beneficiar um órgão e vem muito mais no pacote.

Caso a beterraba não faça parte de sua dieta, pense no assunto com carinho... seu coração e fígado vão agradecer muito.

Nenhum comentário:

Postar um comentário