quinta-feira, 28 de novembro de 2013

10 piores alimentos


Quais seriam os 10 piores alimentos para o ser humano? A nutricionista Michelle Schoffro Cook mostra na lista abaixo quais seriam os alimentos mais danosos a saúde, e que podem ser facilmente encontrados nas prateleiras de todos os supermercados e cantinas de escolas. Você irá se surpreender. Aproveite e compartilhe estas informações com as pessoas que você se importa.


10º - Sorvete



Apesar de existirem versões mais saudáveis que os tradicionais sorvetes industrializados, a nutricionista Michelle Schoffro Cook adverte que esse alimento geralmente tem altos níveis de açúcar e gorduras trans, além de corantes e de saborizantes artificiais, muitos dos quais possuem neurotoxinas – substâncias químicas que podem causar danos no cérebro e no sistema nervoso.


9º - Salgadinho de milho

[Imagem: 2.jpg]


De acordo com Michelle, desde o surgimento dos alimentos transgênicos, a maior parte do milho que comemos é um “Frankenfood”, ou “comida Frankenstein”. Ela aponta que esse alimento pode causar flutuação dos níveis de açúcar no sangue, levando a mudanças no humor, ganho de peso e irritabilidade, entre outros sintomas. Além disso, a maior parte desses salgadinhos é frita em óleo, que vira ranço e está ligado a processos inflamatórios. 

[ESTUDO] Vacinação Pode Causar Doenças Auto-Imunes
Estudo de Seralini Sobre Aumento de Incidência de Câncer por Trangênicos é Validado pela EFSA

8º - Pizza
Pizzas_Lead.ashx (340×232)

A nutricionista Michelle destaca que nem todas as pizzas são ruins para a saúde, mas a maioria das que são vendidas congeladas em supermercados está cheia de condicionadores de massa artificiais e conservantes. Feitas com farinha branca, essas pizzas são absorvidas pelo organismo e transformadas em açúcar puro, causando aumento de peso e desequilíbrio dos níveis de glicose no sangue.


Leia também:


7 º - Batata frita

[Imagem: images?q=tbn:ANd9GcT_X8Mvc8wVsSGtVrPESB9...mp;amp;t=1]


Contêm não apenas gorduras trans, que já foram relacionadas a uma longa lista de doenças, mas também uma das mais potentes substâncias cancerígenas presentes em alimentos: a acrilamida, que é formada quando batatas brancas são aquecidas em altas temperaturas. Além disso, a maioria dos óleos utilizados para fritar as batatas se tornam rançosos na presença do oxigênio ou em altas temperaturas, gerando alimentos que podem causar inflamações no corpo.



6º - Salgadinhos de batata


[Imagem: Salgadinho-de-batata.png]


Além de causarem todos os danos das batatas fritas comuns e não trazerem nenhum benefício nutricional, esses salgadinhos contêm níveis mais altos de acrilamida, que também é cancerígena.

Leia mais sobre a batatinha e a acrilamida no tópico "Câncer em Lata - Veja Como as Batatas Chips "Pringles" são Feitas"





5º - Bacon

[Imagem: bacon.jpg]


Segundo a nutricionista, o consumo diário de carnes processadas, como bacon, pode aumentar o risco de doenças cardíacas em 42% e de diabetes em 19%. Um estudo da Universidade de Columbia, nos Estados Unidos, descobriu ainda que comer 14 porções de bacon por mês pode danificar a função pulmonar e aumentar o risco de doenças ligadas ao órgão.


4º - Cachorro-quente

[Imagem: cachorro-quente.jpg]


Michelle cita um estudo da Universidade do Havaí, também nos EUA, que mostrou que o consumo de cachorros-quentes e outras carnes processadas pode aumentar o risco de câncer de pâncreas em 67%. Um ingrediente encontrado tanto no cachorro-quente quanto no bacon é o nitrito de sódio, uma substância cancerígena relacionada a doenças como leucemia em crianças e tumores cerebrais em bebês. Outros estudos apontam que a substância pode desencadear câncer colorretal.

3º - Donuts (rosquinhas)

[Imagem: donuts_01.jpg]


Entre 35% e 40% da composição dos donuts é de gorduras trans, “o pior tipo de gordura que você pode ingerir”, alerta a nutricionista. Essas substâncias estão relacionadas a doenças cardíacas e cerebrais, além de câncer. Para completar, esses alimentos são repletos de açúcar, condicionadores de massa artificiais e aditivos alimentares, e contêm, em média, 300 calorias cada.


2º - Refrigerante

[Imagem: refrigerantes.jpg]


Michelle conta que, de acordo com uma pesquisa do Dr. Joseph Mercola, uma lata de refrigerante possui em média 10 colheres de chá de açúcar, 150 calorias, entre 30 e 55 mg de cafeína, além de estar repleta de corantes artificiais e sulfitos. “Somente isso já deveria fazer você repensar seu consumo de refrigerantes”, diz a nutricionista. Além disso, essa bebida é extremamente ácida, sendo necessários 30 copos de água para neutralizar essa acidez, que pode ser muito perigosa para os rins. Para completar, ela informa que os ossos funcionam como uma reserva de minerais, como o cálcio, que são despejados no sangue para ajudar a neutralizar a acidez causada pelo refrigerante, enfraquecendo os ossos e podendo levar a doenças como osteoporose, obesidade, cáries e doenças cardíacas. Existe ainda a questão dos refrigerantes como Coca-cola e Pepsi que utilizam o corante 4-metil-imidazol (4-MI), produto presente no corante Caramelo IV e classificado como cancerígeno nos Estados Unidos. A Coca-Cola comercializada no Brasil contém a maior concentração da substância no mundo!




1º - Refrigerante diet

[Imagem: refrigerantess.jpg]


É a minha escolha para o pior alimento de todos os tempos”, diz Michelle. Segundo a nutricionista, além de possuir todos os problemas dos refrigerantes tradicionais, as versões diet contêm aspartame, que agora é chamado de AminoSweet. De acordo com uma pesquisa de Lynne Melcombe, essa substância está relacionada a uma lista de doenças, como ataques de ansiedade, compulsão alimentar e por açúcar, defeitos de nascimento, cegueira, tumores cerebrais, dor torácica, depressão, tonturas, epilepsia, fadiga, dores de cabeça e enxaquecas, perda auditiva, palpitações cardíacas, hiperatividade, insônia, dor nas articulações, dificuldade de aprendizagem, TPM, cãibras musculares, problemas reprodutivos e até mesmo a morte. “Os efeitos do aspartame podem ser confundidos com a doença de Alzheimer, síndrome de fadiga crônica, epilepsia, vírus de Epstein-Barr, doença de Huntington, hipotireoidismo, doença de Lou Gehrig, síndrome de Lyme, pólio. É por isso que eu dou ao refrigerante diet o prêmio de pior alimento de todos os tempos”, conclui.

No Brasil, para piorar, o mais prevalente em bebidas Zero é o ciclamato de sódio, que é ainda pior que o aspartame, sendo proibido em diversos países, incluindo os EUA. Diversos estudos demonstraram que o ciclamato de sódio seria cancerígeno. Veja ainda este post sobre como o Deputado Dr. Talmir (PVSP) tentou em 2010 expor o problema do Ciclamato de Sódio no plenário da Câmara. A Coca Zero também foi proibida na Venezuela por conter níveis muito altos de Ciclamato, vejo no link mais abaixo.

 

terça-feira, 5 de novembro de 2013

DESINTOXICAÇÃO DO FÍGADO E DA VESÍCULA BILIAR


Em julho deste ano, um amigo me mandou por e-mail um esquema detalhado de como realizar uma desintoxicação do fígado e da vesícula biliar e naquele momento senti que essa poderia ser uma boa maneira de me livrar de uma boca amarga matinal. Com o passar dos anos, todos nós vamos acumulando um bocado de toxinas adquiridas principalmente de produtos transvestidos do rótulo de "alimentos" e vamos combinar, né mesmo? Na maioria das vezes é um amontado de porcarias com disfarces no cheiro, na cor e no visual. 
Pois bem, então decidi experimentar o procedimento  e confesso a minha boa surpresa com os resultados. Por isso decidi passar para frente, deixando aqui essa pequena contribuição para o restabelecimento de nossa saúde de maneira simples e barata. Boa sorte! 
Este método foi retirado do livro "A cura para todas as enfermidades", da Dra. Hulda Clark. Esta limpeza é séria, funciona e deve ser seguida à risca para que
o resultado seja alcançado com sucesso. Ela limpa o fígado e a vesícula e pode evitar a retirada cirúrgica da vesícula biliar, sendo recomendada para casos de “gordura” no fígado, síndrome do intestino irritado, inflamação dos intestinos, colite, intolerância a alimentos, dificuldades digestivas e outros problemas relacionados ao sistema digestivo. Alguns dos sintomas mais freqüentes são:
  • Dificuldade para digerir comidas oleosas.
  • Sono e/ou peso após as refeições com comidas que contêm gordura (carne, fritura, pequi, cozidos com óleo, abacate, etc.)
  • Calor interno.
  • Manutenção de uma alta taxa de glóbulos brancos (os leucócitos, entre eles os linfócitos e neutrófilos).
  • Mau humor e irritabilidade freqüentes.
  • Baixa do sistema imunológico.
  • Retorno freqüente de doenças.
É comum as pessoas, incluindo crianças, terem pequenas pedras nos finos dutos do fígado e também armazenadas na vesícula. Algumas delas podem ser assintomáticas ou então desenvolvem alergias ou reações na pele. Quando a vesícula é examinada pelo Raio-X ou outros aparelhos, nada é visto, pois na maioria das vezes essas pedras não estão na vesícula e também porque os equipamentos não conseguem detectar corpos que não tenham compostos sensíveis a radiação.Existe mais de meia dúzia de composição das pedras biliares, a maioria com cristais de colesterol como núcleo contendo um aglomerado de bactérias. Com as pedras se acumulando nos dutos, a pressão anterior no fígado se eleva e faz com que ele entregue menos bile e com que possa haver vazamento de bilirrubina para a corrente sanguínea. Com menos bile sendo entregue aos intestinos, menos colesterol deixa o corpo e os níveis de colesterol passam a se elevar bastante.Essas pedras são porosas e as bactérias, vírus e parasitas que passam normalmente pelo fígado podem se aderir às paredes das pedras, formando focos de infecção interna, liberando ininterruptamente microorganismos nocivos ao corpo.Nenhuma infecção estomacal, como úlceras ou inchaço intestinal pode ser totalmente curada sem remover essas pedras do fígado. Para alcançar melhores resultados e evitar um mal-estar após o processo, recomenda-se fazer antes uma limpeza de parasitas, seguido de tratamento de cáries. É muito importante beber bastante água e suco freqüentemente para eliminar todas as outras toxinas.
SEGURANÇA DA LIMPEZA - Esta limpeza é muito segura, pois a Dra. Hulda Clark acompanhou mais de 500 casos, incluindo pessoas de mais de 70 a 80 anos. Mas pode-se sentir um mal-estar por um ou dois dias após a limpeza, embora provavelmente nestes casos a limpeza de parasitas foi negligenciada. Após a limpeza de pedras da vesícula e do fígado são esperados os seguintes resultados:
  • Desaparecimento de crises hepáticas.
  • Desaparecimento de alergias, dores nos ombros, nas partes superiores dos braços e nas costas a cada limpeza.
  • Melhora da digestão.
  • Aumento da energia vital, melhorando a saúde como um todo.
PREPARAÇÃO PARA A LIMPEZA - Ingredientes
  • Sal-amargo (ou sulfato de magnésio, sal de Epsom ou MgSO4 + 7H2O) - 4 colheres de sopa ou 60 g.
  • Água mineral ou água pura – 3 copos ou 750 ml 
  • Azeite de oliva extra virgem – ½ copo ou 125 m
  • Limão fresco – qualquer limão – em quantidade suficiente para encher ½ de um copo de suco tomando o cuidado de usá-lo em temperatura ambiente
  • Canudo para ajudar a tomar o óleo.
Observação Escolha um dia como o sábado para a limpeza para descansar no dia seguinte. Evite tomar qualquer remédio, vitaminas ou pílulas sem os quais você possa ficar. É importante salientar que não se aconselha fazer a limpeza enquanto estiver com alguma enfermidade em fase aguda.
PARTE 1 – CAFÉ DA MANHÃ - A sugestão é tomar chás, exceto de mate ou preto, evitando café, chocolate, pães, bolo e biscoito. Prefira suco de vegetais, de verduras, legumes e mel. Isso fará com que a bile se acumule e aumente a pressão anterior no fígado e vesícula, o que favorece a limpeza porque mais pressão significa empurrar mais pedras para fora. Também mais bile descerá à vesícula e nela se acumulará.
PARTE 2 – ALMOÇO - Faça uma comida leve, livre de qualquer gordura – não coma leite, coalhada, ovos, carnes, azeite, manteiga, queijos, margarinas, abacate, patês, requeijão, castanhas, nozes, amêndoas, etc. – evitando alimentos ricos em gorduras, proteínas e que contenham cafeína (café, chá, guaraná).
PARTE 3 – PAUSA DE INGESTÃO - Às 14 horas pare de comer ou beber. Se você quebrar esta regra poderá se sentir muito mal mais tarde. Prepare nessa hora o sal-amargo, misturando bem todo o sal-amargo recomendado com os 750 ml de água numa jarra. Distribua todo o conteúdo em quatro copos e coloque na geladeira.Nota: Você pode acrescentar vitamina C em pó à água ou substituir a água por suco puro de limão ou de maçã para melhorar o paladar.
PARTE 4 – PRIMEIRO COPO - Às 18 horas, beba o 1o copo da mistura de sal-amargo que está na geladeira. Você pode bochechar com alguns goles de água após beber o sal-amargo para lavar a boca.
PARTE 5 – SEGUNDO COPO - Às 20 horas, beba o 2o copo da mistura de sal-amargo que está na geladeira. Mesmo não tendo comido nada após as 14 horas, você não sentirá fome. Já é hora de começar a se preparar para dormir. Coloque tudo o que você precisa por perto, porque o tempo na realização dos próximos passos a serem executados é fundamental para o sucesso da limpeza.
PARTE 6 – PREPARANDO O COPO DE ÓLEO E LIMÃO - Às 21h45 ou um pouco antes, coloque meio copo de azeite de oliva (125 ml) e reserve. Em outro copo esprema os limões numa peneira até a metade. Misture o suco de limão com o azeite num recipiente, tipo uma garrafinha pet, tampe e chacoalhe bastante para misturar bem, ou use o liquidificador ou mixer de mão. Note que o suco de limão vermelho permite que a mistura fique bem mais homogênea. Vá ao banheiro quantas vezes sentir necessidade, mesmo que atrase um pouco a hora de tomar o óleo, que deverá ser às 22h. IMPORTANTE: Você pode ir ao banheiro a qualquer hora que tiver vontade, menos depois de beber o óleo com limão, quando vc deverá repousar.
PARTE 7 – BEBENDO O ÓLEO - Às 22 horas, tome toda a mistura de óleo e limão. Atenção: Você deve beber o óleo estando em pé, não deitado.Dicas para beber o óleo: Se tiver alguma dificuldade para beber o azeite com limão (e terá que beber até a última gota), use alguns artifícios: use um canudinho para evitar que o líquido passe pelas papilas gustativas; tome mais devagar ou alterne alguns goles com um pouco de mel.
IMPORTANTE: Não vá ao banheiro durante o repouso, que deverá durar até 1 hora e meia após beber o óleo com limão. Deite-se imediatamente após beber o óleo, pois o quanto antes você deitar mais pedras vão sair. Ao terminar de beber, vá para a cama e deite de barriga para cima, com a cabeça mais alta no travesseiro. Atenha-se ao dormir e tente ficar imóvel nessa mesma posição de costas pelo menos por 1 hora. Esvaziar a mente e dormir é o melhor a se fazer.
PARTE 8 – O DIA SEGUINTE E O TERCEIRO COPO - Ao despertar, tome o copo 3o copo de sal-amargo, por volta das 6 horas da manhã. Se você sentir alguma indigestão ou náusea ao acordar, aguarde até que passe, antes de beber. Depois de beber, pode voltar para a cama.
PARTE 9 – QUARTO E ÚLTIMO COPO - Duas horas depois de tomar o terceiro, beba o último copo do sal-amargo. Se quiser, volte para a cama.
PARTE 10 – COMER - Duas horas depois da última dose de sal-amargo, volte a comer novamente, começando com suco de frutas ou um copo de clorofila. Depois de 2 horas, retorne a alimentação normal, preferindo alimentos leves, de fácil digestão, com pouco ou nenhum tempero e gordura. Você deverá se sentir restabelecido ao fim da tarde. Alimentos leves são aconselháveis durante este dia, pois afinal de contas quase todo o percurso dos intestinos (uns 5 a 7 metros) terá se esvaziado durante a limpeza.
COMO SABER SE A LIMPEZA DEU RESULTADO? Espere por uma leve diarréia logo pela manhã do segundo dia, talvez não imediatamente após acordar. Ela é necessária para que as pedras que desceram da vesícula possam ser expelidas para fora do corpo.Procure ver as pedras esverdeadas no vaso, pois ela é prova de pedra biliar genuína - e não resíduos de comida. A coloração esverdeada pode variar de bem claro até mais escuro, que são pedras formadas há mais tempo. São esperadas de 50 a 200 pedras por evacuação.
NÃO FAÇA CONTATO COM AS FEZES PARA NÃO CORRER RISCO DE CONTAMINAÇÃO!
O melhor é visualizar e descartar o quanto antes as pedras, pois elas estão contaminadas. Geralmente, para que a pessoa se livre completamente de alergias, bursite e dores na parte superior das costas, cerca de duas mil pedras terão que ser expelidas. Mas esse número de pedras é o resultado da soma de algumas limpezas seguidas. A primeira limpeza talvez livre a pessoa de alguns sintomas por poucos dias, mas assim que as pedras da parte anterior do fígado tornarem a descer e os sintomas podem retornar. Pode-se repetir a limpeza com intervalos de pelo menos 2 semanas, mas sugerimos aguardar 20 dias a um mês e nunca faça a limpeza quando estiver doente.Este procedimento contradiz vários pontos de vista clássicos da medicina, pois acredita-se que as pedras biliares são formadas na vesícula biliar e não no fígado. Pensa-se que são algumas e não centenas. A bursite, outras dores e problemas digestivos diversos não são correlacionados a este problema, a não ser o que atinge diretamente a vesícula. É fácil compreender isso, pois quando a dor aguda aparece, as pedras já estão formadas na vesícula e são grandes suficientes para serem identificadas pelo raio X e, claro, já estão causando problemas. O colesterol é o responsável por cerca de 75% dos casos de formação de cálculos e com a retirada da vesícula as dores se vão, mas outros sintomas permanecem.