segunda-feira, 18 de março de 2013

10 maneiras de perder 1kg por semana


      


Do chá ao suco de limão, da comida que deixa você feliz ao macarrão japonês pouco calórico. Escolha como você prefere secar e fique linda pra causar de biquíni

Publicado em 11/01/2013
Mariana Gabellini - Edição: MdeMulher
Conteúdo VIVA!MAIS
Dicas básicas e fáceis para seguir
Foto: ThinkStock
Quer fcar mais magra neste começo de ano? Ensinamos dez formas fáceis de enxugar 1kg por semana, E o melhor: dá para seguir só uma delas ou misturar todas – assim você não enjoa! "Se fizer a dieta desintoxicante e incluir no cardápio o macarrão japonês, o suco verde, os chás termogênicos (que aceleramo metabolismo queimando mais calorias) e os alimentos que melhoram o humor, além de praticar exercícios e evitar bebidas alcoólicas, dá pra secar até 12kg num mês", garante a nutricionista Vanessa Portella, do Rio de Janeiro.

1.Suco Verde Mágico
Sucos diuréticos podem ser aquele empurrãozinho que faltava pra sua dieta dar certo de vez! Ricos em nutrientes, vitaminas e minerais, eles são perfeitos pra substituir os lanchinhos da manhã, tarde e noite. Desincham o corpo e ajudam a saciar a fome. Vanessa ensina duas receitas simples. Anote:
1º suco: Bata 1 tangerina + suco de 1 limão + folhas de hortelã + 1 col. de chá de mel. Beba sem coar.
2º suco: Bata no liquidifcador 2 fatias de abacaxi + folhas de hortelã + cubos de gelo. Beba sem coar.

2.Caminhe
Um plano feito pela professora de educação física Adriana Piacsek, da assessoria esportiva TPM, mostra que é possível, sim, emagrecer 1kg por semana caminhando só meia horinha por dia! Você pode perder cerca de 1.000 calorias em uma semana alternando três dias de caminhada com dois dias do seguinte plano: 10 min. De caminhada + 5 min. De power caminhada (caminhada um pouquinho mais rápida!) + 10 min. de caminhada + 5 min. de power caminhada.

3.Dieta Detox
Cometeu excessos nas ceias de fim de ano? Esta dieta detox elimina 1kg nesta semana! “Retenção de líquidos, prisão de ventre, dores de cabeça, irritabilidade e até dificuldades no sono podem ser sinal de um organismo intoxicado”, explica a nutricionista Vanessa. Em dois dias, é possível desintoxicar o organismo e emagrecer até 1kg ingerindo apenas líquidos. O segredo dessa dieta é beber suco de três em três horas, no máximo. A partir do terceiro dia, invista em alimentos integrais, folhas verdes, sementes de quinoa ou linhaça e frutas como maçã e abacaxi. Nada de carne vermelha, açúcar e refrigerante nos cinco dias restantes. Veja três receitas de suco detox, que refrescam e desincham o corpo:

1º suco: Bata no liquidificador com gelo 2 fatias de abacaxi + suco de 1 laranja. Beba sem coar.
2º suco: Bata no liquidificador com gelo 1 maçã + 1 cenoura grande sem casca. Beba sem coar.
3º suco: Bata no liquidifcador 1/2 xíc. (chá) de mamão + 1 ½ col. (chá) de amêndoas picadas.

4. Alimentos Crus
Estudos comprovam: comida em estado natural tem efeito emagrecedor. "Alimentos que não foram cozidos mantêm as fibras intactas e dão maior sensação de saciedade", afirma Vanessa. Mas você não precisa ser radical para se benefciar da comida crua. Dá para fazer pequenas adaptações no dia a dia, como adicionar as hortaliças na sopa depois de pronta (evitando, assim, que elas cozinhem). Para emagrecer 1kg por semana, siga um cardápio que não passe de 1.200 calorias por dia e inclua em todas as refeições alimentos crus. Coma frutas no café da manhã e lanchinhos e salada no almoço e no jantar.

5. Óleo de coco
O óleo de coco extravirgem faz milagres! Ele melhora o funcionamento da tireoide e estimula o metabolismo a queimar gorduras. Para você ter uma ideia, para mandar embora 1kg por semana consuma duas colheres de sopa do óleo por dia em uma dieta controlada. "O ideal é que o óleo seja o substituto dos outros óleos utilizados no dia a dia, como azeite", fala a nutricionista. Adicione na salada e acrescente em receitas no lugar da margarina ou manteiga. “Se preferir, você pode ingeri-lo até com sucos e vitaminas”, indica.

6. Hora Certo Para Comer
Um horário certinho para cada uma das refeições e porções menores. Foi assim que Sandra Regina Vieira, 36 anos, perdeu 35kg em 11 meses. "Comia muito arroz, macarrão, batata... Comia de tudo e a qualquer hora!", conta ela, que mora em Curitiba. Dona de lanchonete, Sandra devorava mais de dois sanduíches por dia. Para emagrecer, ela entrou no grupo Amigos do Peso. O segredo? Sandra transformou o corpo num reloginho – fazendo as refeições sempre na mesma hora. "Comer no mesmo horário regula o metabolismo e ajuda a emagrecer", explica a nutricionista Vanessa Portella. Com essa adaptação, Sandra perdeu 1kg por semana no começo da dieta. "De manhã, como meu pãozinho francês. Às 10h, opto por uma fruta. No almoço, a prioridade é sempre a saladinha de folhas verdes. Os horários são superregrados!”, diz. “Alimentar-se de três em três horas faz o metabolismo aumentar ainda mais”, ensina a nutricionista Vanessa.
7. Chá
Celulite que não quere sair de jeito nenhum do seu bumbum? Ela pode ir embora se você apostar nos chás termogênicos. Capazes de fazer o organismo trabalhar mais para digerir os alimentos, chás branco, verde e de hibisco aumentam a queima de gorduras (e de calorias)! Vanessa aconselha tomar de quatro a seis xícaras de chá por dia. Para melhores resultados, invista num cardápio de 1.200 calorias. “Tome no café da manhã e nos lanches”, fala a nutricionista.

8. Cardápio do Bom Humor
A história é assim: você tenta fazer dieta, mas acaba ficando chata e mal-humorada. Desanima e desiste. A solução para perder peso pode estar nos nutrientes capazes de mudar o humor. Eles são verdadeiras armas na luta contra a balança. "Alimentos com triptofano [um tipo de aminoácido proporcionam calma, tranquilidade e bem-estar e diminuem a ansiedade e a gula", assinala a nutricionista Vanessa Portella. Segundo ela, dá pra secar 1kg por semana incluindo porções diárias dos seguintes alimentos: 1 banana; 1 xícara (chá) de vegetais verde escuros; 2 col. (sopa) de aveia; 2 unidades de castanha-do-pará. Evite café, chá preto, doces e alimentos congelados quando estiver de regime.

9. Miojo Milagroso
Já pensou emagrecer comendo miojo? Chamado de shirataki ou itokonnyaku, o macarrãozinho japonês transparente e sem gosto (que lembra o famoso macarrão instantâneo) é uma beleza para perder peso rápido. Um prato tem apenas 10 calorias. "A fbra desse macarrão absorve água, inchando e ocupando grande parte do estômago. Isso tira a fome", diz Vanessa. Para perder aquele quilinho extra, acrescente uma porção do macarrão antes do almoço e do jantar. "O shirataki deve ser associado a frutas, verduras, legumes e carnes magras", alerta a especialista.

10. Evite o álcool
Tomar uma capirinha é uma delícia na happy hour, mas detona sua dieta! Para as fãs de um drinquezinho na balada ou de um chope gelado, cortar a bebida alcoólica faz uma bela diferença na silhueta, viu?! “Dependendo do tanto de bebida que se consome durante a semana, dá pra perder mais de 1kg. Tirando duas caipirinhas e duas cervejas na semana, por exemplo, você corta 900 calorias. Dois energéticos com vodca e dois chopes são 860 calorias a menos”, diz Vanessa.