segunda-feira, 30 de julho de 2012

Proteína sem dor !


segunda-feira, 16 de julho de 2012


Aprenda a fazer a Água Sass, bebida desintoxicante saborizada que acalma o trato gastrointestinal e ajuda na desintoxicante
A água Sass é uma bebida desintoxicante, criada por Cynthia
Sass, diretora nutricional da revista Prevention, para limpar o organismo. Esta receita de bebida desintoxicante é ideal para ser tomada duarante a desintoxicação.
Dieta da Água Sass elimina a barriga

Trata-se de uma combinação de ingredientes que, além de dar um gostinho especial, ajuda a acalmar o trato gastrointestinal e a reduzir o inchaço.

Ingredientes
- 2 litros de água

- 1 col. (chá) de gengibre moído na hora

- 1 pepino médio descascado e cortado em fatias f­inas

- 1 limão médio cortado em fatias f­inas

- 12 folhas de hortelã

Modo de preparo
Misture todos os ingredientes em uma jarra e leve à geladeira de um dia para o outro. Consuma toda a preparação ao longo do dia.

segunda-feira, 2 de julho de 2012

O Poder da Soja


Seguindo o nosso último registo sobre a soja continuamos hoje com a descrição de alguns dos benefícios relacinados com esta leguminosa. Devido ao seu elevado (e reconhecido) teor de ácidos gordos poli-insaturados, fibra, vitaminas e minerais e ao seu reduzido teor de gordura saturada, o consumo de soja e produtos derivados pode ter um papel importante na prevenção das doenças cardiovasculares, no combate à osteoporose e a alguns sintomas desagradáveis da menopausa, na redução dos níveis do chamado colesterol mau (LDL) e na prevenção de alguns cancros.
soja, feijao, rebentos de soja
Apesar de ser uma leguminosa, a soja apresenta características muito diferentes das leguminosas convencionais (feijão, grão, lentilhas, favas ou ervilhas). Tem um valor proteico superior e contém todos os aminoácidos essenciais.
O seu teor proteico é de tal forma substancial que se equipara ao da carne, sendo quatro vezes superior ao do ovo e 12 vezes maior que o do leite. Rica em potássio e fósforo, as suas sementes têm uma grande quantidade de vitaminas como a A, B, C e D.
Para além disso, a soja:
- Actua na prevenção de doenças cardiovasculares
- Ao contrário da carne e de outros produtos de origem animal, a soja conta com uma quantidade mínima de ácidos gordos saturados e não contém colesterol, pelo que, consumida em substituição de proteínas de fontes animais, reduz este tipo de patologias.
- Ajuda a regular o peso
- O seu elevado teor de fibra contribui para o controlo do peso, uma vez que torna a digestão dos alimentos mais lenta, aumentando a sensação de saciedade e retardando a absorção de alguns nutrientes, principalmente a glucose.
- Facilita também o trânsito intestinal
- Pode ajudar a prevenir alguns tipos de cancro
- Combate a osteoporose
Apesar de ser pobre em cálcio, a soja aumenta a retenção deste mineral no organismo, uma vez que, ao contrário da proteína animal, não favorece a sua excreção pela urina, impedindo a perda de massa óssea.
- Reduz os sintomas da menopausa
Os estudos feitos até agora demonstram que a baixa incidência de perturbações associadas à menopausa nas mulheres japonesas está associada aos hábitos alimentares de consumo de soja.
O motivo? As isoflavonas de soja apresentam um efeito protector semelhante ao dos estrogénios: reduzem significativamente os afrontamentos, restabelecem o bem-estar psicológico e afectivo, impedem a perda de massa óssea, controlam o colesterol e a hipertensão arterial, previnem as alterações cardiovasculares, mantêm a libido e controlam o peso.
fonte: saude.sapo